Saiu no Jornal - Bicicletas

Saiu no Jornal....

Recreação representa só 4% do uso da bike em SP
Publicado em 21/03/2011 - Jornal Destak

Pesquisa do Metrô feita em agosto do ano passado revela que somente 4% das viagens feitas pelos paulistanos com bicicletas são por motivo de lazer - pedalar em parques nos finais de semana, ir até ciclofaixa de lazer aberta aos domingos etc. A maioria, 70% das viagens, é feita diariamente de bicicleta para trabalhar. São 214 mil moradores da capital que usam esse meio de transporte com essa finalidade, segundo O Estado de S. Paulo. Se computadas as viagens corriqueiras do dia a dia, como ir até a padaria de bicicleta, ao dentista ou à escola, o índice de uso atinge 96%, conforme a pesquisa "O Uso de Bicicletas na Região Metropolitana de SP".

O estudo detectou quatro polos de uso das bicicletas. A análise de regiões com mais de 2 mil viagens por dia mostra que 70% delas estão concentradas no Ipiranga (Cursino e Sacomã), Grajaú (e Socorro), Jardim Helena (Itaim Paulista, São Rafael, Itaquera e São Miguel Paulista) e Vila Maria (Vila Medeiros, Tremembé e Jaçanã). A única localidade onde o motivo principal para usar a magrela não é o trabalho é o Grajaú. Na região, as pessoas usam a bicicleta para atividades cotidianas. Para ir trabalhar, devido à distância, são utilizados outros meios.
________________

Ficamos surpresos com esta notícia! 214 mil moradores na cidade inteira de São Paulo já é um começo. Queremos saber como vocês se locomovem na cidade.... Ajude-nos na enquete, no canto direito. Se quiser deixar um comentário no post, é benvindo!!