Novas Campanhas. Participe!

Reagindo e vivendo a nova vida em Cristo: cuidando da criação e do próximo.

"Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (II Co 5:17)

Ao encontrarmos com Cristo, somos feitos novas criaturas e isso significa que temos nossa vida transformada: cuidar da criação e cuidar do próximo não é apenas um mandamento a ser obedecido, mas um estilo de vida!

Neste mês, o Reação está integrando sua ação com outros dois projetos da nossa comunidade para que a gente possa pensar e exercitar um pouco da Missão Integral que recebemos: "fazer convergir em Cristo todas as coisas" (Efésios 1:10).

Estamos iniciando duas campanhas com objetivo de continuar cuidando da criação e com isso cuidar também do nosso próximo:

Reagindo com o projeto "Um dia de cuidado"

"Um dia de cuidado" começou no ano passado, quando um membro da nossa igreja, com o coração incomodado com a situação de "reclusão" de pessoas idosas dependentes de cuidados e auxílio para as atividades diárias, reuniu uma equipe e constituiu o projeto.

A equipe de voluntários atende semanalmente aos idosos com certo grau de dependência, realizando atividades de leitura, artesanato, ministração da palavra de Deus, exercícios físicos, etc.

Para desenvolver e estruturar este trabalho, o projeto tem a necessidade de cadeiras de rodas como suporte e auxílio para locomoção adequada destas pessoas. Assim, o "Reação" juntamente com o "Um dia de cuidado" começou a arrecadar latinhas de alumínio para a aquisição destas cadeiras.

Precisamos de 80kg de latinhas para trocar por uma cadeira de rodas, por isso sua ajuda é bem importante! Traga suas latinhas e deposite-as na lata do Reação que fica na entrada da igreja.

Reagindo com o Projeto Girassol

O Projeto Girassol é um projeto de Educação Infantil que fica no Jardim São Remo e atende cerca de 100 crianças de 3 a 5 anos de idade. Este projeto foi fundado por membros da nossa igreja que, incomodados com a realidade de exclusão em que essas crianças viviam, buscaram fazer a diferença transformando a velha realidade em uma nova possibilidade.

Trazendo os cartuchos vazios da sua impressora, você poderá ajudar o projeto a se manter. Eles serão vendidos e assim, além de não os descartarmos de forma inadequada, poderemos fazer a diferença para as crianças também.

Cristo nos fez novos para fazermos novas todas as coisas!

OBS: Não receberemos cartuchos da Marca Epson (não são comprados).