
Cada família brasileira descarta cerca de 40 quilos de plásticos por ano. A cada mês, mais de um bilhão de sacos plásticos são distribuídos pelos supermercados no Brasil. Isto significa 33 milhões por dia e 12 bilhões por ano.
A prefeitura de São Paulo tem uma campanha intitulada "Eu não sou de plástico" (http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/naosoudeplastico/). A idéia é substituir as sacolas de plástico descartável por uma feita de material durável (lona, tecido, plástico durável), evitando a utilização irracional deste material.
"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaura-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." (Mateus 5:13)
Em Cristo, somos convidados a fazer diferença, sendo sal da terra e mostrando que somos dele, por isso, o Reação, aderindo à campanha e reconhecendo que essa é uma atitude que faz a diferença, confeccionou sacolas de tecido para as famílias da nossa comunidade.
A mensagem da sacola ("O mundo está indo para o ralo, mas, em Cristo, eu quero mudar isso.") resume um pouco da nossa campanha que pretende provocar uma mudança de hábito e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Pequenas atitudes podem mostrar a diferença que Ele faz em nós!