Saiu no Jornal - Bicicletas

Saiu no Jornal....

Recreação representa só 4% do uso da bike em SP
Publicado em 21/03/2011 - Jornal Destak

Pesquisa do Metrô feita em agosto do ano passado revela que somente 4% das viagens feitas pelos paulistanos com bicicletas são por motivo de lazer - pedalar em parques nos finais de semana, ir até ciclofaixa de lazer aberta aos domingos etc. A maioria, 70% das viagens, é feita diariamente de bicicleta para trabalhar. São 214 mil moradores da capital que usam esse meio de transporte com essa finalidade, segundo O Estado de S. Paulo. Se computadas as viagens corriqueiras do dia a dia, como ir até a padaria de bicicleta, ao dentista ou à escola, o índice de uso atinge 96%, conforme a pesquisa "O Uso de Bicicletas na Região Metropolitana de SP".

O estudo detectou quatro polos de uso das bicicletas. A análise de regiões com mais de 2 mil viagens por dia mostra que 70% delas estão concentradas no Ipiranga (Cursino e Sacomã), Grajaú (e Socorro), Jardim Helena (Itaim Paulista, São Rafael, Itaquera e São Miguel Paulista) e Vila Maria (Vila Medeiros, Tremembé e Jaçanã). A única localidade onde o motivo principal para usar a magrela não é o trabalho é o Grajaú. Na região, as pessoas usam a bicicleta para atividades cotidianas. Para ir trabalhar, devido à distância, são utilizados outros meios.
________________

Ficamos surpresos com esta notícia! 214 mil moradores na cidade inteira de São Paulo já é um começo. Queremos saber como vocês se locomovem na cidade.... Ajude-nos na enquete, no canto direito. Se quiser deixar um comentário no post, é benvindo!!

22 de março - Dia mundial da Água

Não sei se todos repararam em algumas escolas banners/painéis sobre o dia Mundial da Água.

Sim, hoje (22) é o dia! e sem nos delongar.... colocaremos algumas dicas para o consumo consciente da água (extraído da Revista Nestlé com Você de março 2011, n.49).

DENTRO DE CASA

1. Tome banhos rápidos e desligue o chuveiro enquanto se ensaboa.
2. Para escovar os dentes ou se barbear, use um pote de água / copo em vez da torneira;
3. Prefira caixas acopladas no vaso sanitário, com descargas de 3 e 6 litros;
4. Feche a torneira enquanto ensaboa a louça;
5. Racione uso de copos e pratos para evitar lavar um volume desnecessário;
6. Máquina de lavar roupa: só acione quando atingir sua capacidade total;
7. Verifique se há vazamentos.

FORA DE CASA
8. Prefira regador a mangueiras para as plantas;
9. Utilize vassoura ao invés de mangueiras para limpar pátios e calçadas;
10. Lave o carro somente uma vez por mês, com balde.

NO TRABALHO
11. Siga os mesmos princípios de uso inteligente que adota em casa.
12. Comunique vazamentos aos responsáveis;
13. Incentive a empresa onde trabalha a adotar equipamentos economizadores (como torneiras automáticas, reguladores de vazão, arejadores, válvulas de descarga automática para mictórios, chuuveiros, descargas em caixa acoplada etc);
14. Sugira à empresa adotar programas de reúso da água.


E na igreja? Como podemos adotar estas medidas?

Escreva para a gente!!!

Lixo Eletrônico e Outros.....

Olá Pessoal!

No domingo, circulamos com o boletim uma filipeta colorida.

Nesta filipeta retomamos que não coletamos outros materiais, além de óleo usado, pilhas e cartuchos de impressora.

Estamos recebendo muitos materiais como celular e lâmpadas. Porém não temos como dar "vazão" para este material.

Sendo assim, nosso blog, em posts antigos pode ajudá-lo a encontrar um lugar onde você poderá levar este material, perto de sua casa.

É só colocar a palavra no quadro "Pesquise este blog" ou no tag "onde descarto", na barra direita da página.

Esperamos tê-lo ajudado!
Contamos com a sua ajuda divulgação destes locais e também organização da nossa mesa na igreja.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco através de um recado no próprio post ou por email reacaosaude@yahoo.com.br

Até mais!

Sabão - Oficina

Realizaremos mais uma oficina de Sabão Caseiro.

Se você quiser aprender, ajudar ou mesmo "bisbilhotar", apareça no próximo domingo (20/03) perto das 14h (depois do Almoço Comunitário), em frente à parede de escalada.

Qualquer dúvida, procure pela Janete K.

Esperamos por você!

AME - SOS Global

Este início de mês tivemos alguns acampamentos....

Pedimos para que a Janete Kavano escrevesse para o blog, contando um pouco da sua experiência em um "acampamento" de Carnaval, da AME.

Neste acampamento ela realizou uma atividade com as mulheres, ensinando o sabão caseiro.


Aqui vai o depoimento dela:


"Já havia ouvido falar bastante da Rede SOS global mas nunca tive oportunidade de estar a frente nesse trabalho. Qdo recebi o convite, 'me candidatei' na área da EBF e visitação. Para minha surpresa fui chamada para coordenar a EBF juntamente com mais 10 pessoas ( 5 de Salvador, 1 de Americana, 1 de SJC, 2 de Joinville, 1 de Bauru). Foi muito marcante ver o povo de Deus se unir para um trabalho solidário, humanitário e com o objetivo de somar para o Reino! Realizamos as atividades todas as tardes a partir das 14h30 até às 17h30. Apesar de chover todos os dias estávamos em média com 50 crianças e alguns adolescentes.Elas ouviram do amor e do cuidado de Deus de forma pessoal e única.

Como as mães acompanhavam seus filhos nas atividades, no domingo a tarde, dia que houve o maior número de participantes, realizamos a confecção do sabão caseiro. Várias mães já conheciam essa receita mas com algumas modificações. Foi muito bom ter ensinado essa "oficina" pois algumas comentaram que isso também poderá gerar renda á família. No último dia (terça-feira), dividimos o sabão para as mães! Foi muito produtivo e edificante passar esses dias em Vieira (próximo a Teresópolis)... Deus foi fiel nas pequenas coisas e vimos grandes coisas acontecerem por meio da oração e intercessão dos irmãos!!!

Com a arrecadação recebida da última venda do sabão e também da oferta do grupo Reação pude comprar vários materiais para a EBF de Vieira: bolas, varetas, papéis de seda para a confecção de pipas, contas (cores do livro sem palavras) para a confecção de pulseiras e colares para as meninas, saquinhos de doces distribuídos no último dia, dentre outras coisas. Foi muito bom!!!! As crianças gostaram bastante!!! Obrigada pelo apoio e contribuição.


A Ele seja toda honra, glória e louvor!!!"




Se quiser saber um pouco mais sobre SOS Global e o relatório de campo de Vieira, clique aqui.

Obrigada Janete pela contribuição para o Blog!