Dia da Sucata Eletrônica



Algumas pessoas começaram a trazer coisas como celulares quebrados, lanternas e carregadores para a mesa do Reação.
Ficamos contentes de ver a comunidade contando conosco para dar um destino correto ao seu lixo, mas nós também não sabíamos o que fazer com aquelas “coisas”.

Fomos pesquisar e pensamos: por que não envolver mais gente nessa ação?

Foi ai que surgiu a idéia do “Dia da Sucata Eletrônica”. Queremos mobilizar todo mundo! Começar a refletir sobre o que fazemos com o nosso lixo. Será que é mesmo lixo?
O que não serve para mim pode servir para alguém e por isso vamos REAGIR!

Faça uma faxina em casa! Deve ter algo que você não usa mais e que não sabe onde jogar. Aparelhos eletrônicos, equipamentos de informática, tudo o que estiver nessa lista e que você não usa mais.
Faremos uma triagem do material recebido e verificaremos a possibilidade de encaminhar para doação. O que for realmente sucata, venderemos para uma empresa que reaproveita as peças na montagem de outros produtos. O dinheiro arrecadado com a venda da sucata será utilizado para as ações de continuidade do Reação.

Quando: SOMENTE no dia 31/05/08 (sábado). É importante que não tragam antes nem depois dessa data! A idéia não é fazer da igreja um depósito, ok?
Horário: das 9h às 15h

O que você pode trazer:




Contamos com a sua colaboração para darmos um destino mais correto ao lixo que produzimos e cuidar da criação, mas, lembre-se:

O LIXO NÃO ACABA QUANDO NOS LIVRAMOS DELE!

Não é porque estamos descartando em local apropriado que podemos sair produzindo mais e mais resíduos! É importante REDUZIR o consumo! Por isso, pense bem se você realmente precisa de um equipamento novo antes de trocar o seu.

Semana Teológica